Ads 468x60px

20 setembro 2012

Dicas para um homem se vestir bem


397466 O12v2 300 6116 355  0294 Dicas para um homem se vestir bem
É importante que o homem se vista bem.
Homem elegante e bem-vestido é aquele que se apresenta com a roupa certa em reuniões,eventos  e atividades profissionais, de acordo com a situação, ocasião e função que exerce. Primeiramente, para se tornar um homem moderno é preciso ter organização. Faça uma faxina, vista todas as roupas e doe aquelas que não ficarem bem no seu corpo. É preciso que você aprenda a se comunicar através das roupas, ou melhor, cada estilo transmite uma imagem diferente, desta forma, é preciso saber o que vestir em diferentes lugares.
Muitos homens reclamam do terno e da gravata e justificam este descontentamento dizendo que se sentem sufocados ou que sofrem com o calor do verão. Independente do motivo da insatisfação ou do descontentamento, dependendo da posição hierárquica ou da profissão, o terno e a gravata continuam despertando nas mulheres encanto e sedução. Nove entre dez preferem homens de terno e gravata pelo charme, pela sedução e pela masculinidade que transmitem. Sem falar que esse traje continua sendo sinônimo de respeito, seriedade e profissionalismo. Para estar bem vestido o homem não deve dispensar roupas de acordo com a estação, o ideal será possuir roupas ideais ao clima do local da residência e trabalho.
397466 roupas masc Dicas para um homem se vestir bem
É preciso saber se vestir para estar a frente.

Confira alguns truques que não podem faltar no armário de um homem

Terno tradicionalconjunto composto de três peças em padrão único: paletó, colete e calça. É uma ótima opção para homens que possuem um estilo mais clássico.
Blazer: o blazer cai bem em qualquer tipo de compromisso mais informal, a qualquer hora do dia. Combina tanto com quem tem um jeito descontraído de ser, como com quem gosta do estilo elegante de se vestir.
Jeans: usado em situações informais ou por executivos mais liberais. Combinado com blazer esportivo e camisa passa a sensação de descontração e liberdade de ação. Pode ser considerado o curinga do guarda roupa, fica muito bem com camisa pólo.
Meias: precisam cobrir as canelas e não devem ficar em evidência, por isso devem combinar com a cor do sapato ou da calça. Jamais combine as meias com a cor da camisa, tampouco da gravata. Em nenhuma hipótese use meias brancas ou atoalhadas com roupa social.
Sapatos: quando em mau estado, surrados, sujos ou em péssimas condições de uso, podem destruir o efeito do visual e da produção. Devem estar sempre engraxados e vistosos. A elegância começa pelos pés, e é pelos sapatos que se traça o perfil da personalidade masculina.
Cintos: para os cintos vale seguir a mesma regra de cores dos sapatos. As cores básicas são o preto e o marrom e devem sempre combinar com os sapatos.
Sapatênis: são ideais para os momentos informais, onde os sapatos tradicionais seriam inadequados, e para a rotina do homem moderno são super versáteis e despojados. Os sapatênis podem ser usados com jeans, calças de sarja ou cargo e bermudas também jeans ou de sarja, eles podem ser de couro ou camurça.
397466 sapatenis Dicas para um homem se vestir bem
Existe uma grande variedade de sapatênis.
É importante lembrar que independente da roupa que esteja vestindo, você deverá se sentir bem com ela, isso é o que faz toda diferença.

0 comentários:

Postar um comentário