Ads 468x60px

20 setembro 2012

Moda para homens em todas as idades


Inconscientemente temos o pré-conceito de achar que a moda é algo somente para jovens. Depois dos 30-40 anos, temos aquela imagem de que os homens devem se vestir de modo formal, tanto no trabalho quanto nos finais de semana… Com aquela velha pólo, uma bermuda, um tênis ou um sapato. Não que estas peças não devem ser usadas, mas a questão é como elas devem ser usadas. Esta é uma das reclamações das mulheres nesta mesma faixa etária, muitas até afirmam que o homem depois dos 40 tende a ficar relaxado. Quem nunca viu uma mulher dizendo “se eu não comprar roupa para ele, ele não vai até a loja comprar”? Ir a uma loja comprar roupas não é a tarefa favorita de um homem, depois de passar a semana trabalhando duramente, entre reuniões e cobranças, tendo que lidar com seus problemas e os da família. É natural que algumas coisas acabem recebendo menos atenção do que deveriam e, infelizmente, nesse caso o estilo acaba sendo o ponto sacrificado.
Se já faz parte da natureza feminina o intenso cuidado com a aparência, ela se intensifica nesta fase (30-40 anos). Tanto tempo gasto em cuidados com a aparência, elas esperam o mesmo dos homens. Sim, elas esperam que mesmo que você já tenha cabelos brancos e tenha orgulho de exibi-los, se importe também em cuidar da sua aparência e principalmente em se vestir bem.
Vestir-se bem não significa comprar roupas nas melhores lojas e simplesmente colocá-las, é preciso observar a harmonia entre ela, desde cores até estilos, e principalmente em como elas valorizam o seu corpo, pois a maneira como a roupa se ajusta ao seu corpo é extremamente importante. Ou seja, aquela velha história de “para se vestir bem é só se vestir de maneira confortável” é uma meia verdade. Confortável não significa usar bermudas e calças largas, ou até mesmo numa numeração maior que a sua. Pelo contrário, o ideal é usar roupas com cortes retos, que valorizem o seu corpo.
Tanto de modo casual como de modo formal, é sempre importante observar como a roupa se encaixa ao seu corpo. De maneira geral, aquela velha pólo pode ser usada, desde que ela interaja com as demais peças. Uma dica importante, que vale para camisa ou camisetas, é observar o caimento dela em relação ao ombro.
Em relação às calças, é importante observar o seu comprimento. Elas não devem cobrir o sapado. Neste caso, vale dobrá-las ou mesmo ajustá-las ao se comprimento.
Torne- se um gentleman. Vista-se de modo que o valorize. Garanto que ganhará muito com isso.

O estilo do Silvio Santos, dos anos 50 até os dias de hoje


Má ôeeeeeeeeeee, o Silvio Santos é um ícone brasileiro e quanto a isso não restam dúvidas.
Nascido com o nome de Senor Abravanel em 1930, este carioca conquistou o país com a sua simpatia e ternos mágicos capazes de acumularem aviõeszinhos de R$ 50,00 e R$ 100,00 durante um programa inteiro. Quem quer dinheeeeeirooooo?!
Filho de pai grego e mãe turca, ele começou a trabalhar aos 14 anos como camelô e teve a sua grande oportunidade profissional quando foi chamado para fazer um teste de rádio na atual Rede Bandeirantes. E deu certo! Ele ganhou o primeiro lugar no concurso, por causa da sua bela voz, deixando para trás um grande concorrente chamado Chico Anysio.
Dá uma olhada no Silvio, aos 18 anos, quando serviu o exército brasileiro como paraquedista!
Ao ver as suas fotos mais jovens, dá para perceber que estilo não lhe faltava. Dono de uma personalidade forte, ele sempre abusou das estampas, cores fortes e até paletó xadrez ele usava. E você aí, se achando trendsetter, hein!
O cabelo sempre esteve impecável e o Silvio nunca escondeu que os tingia. Quem se lembra dos variados tons que ele já usou em seus programas sem nunca ser questionado pelas tradicionais famílias brasileiras? E cá entre nós, ele nem se importaria com a opinião alheia.
Além dos ternos, pouquíssimas vezes ele se deixou fotografar usando trajes mais despojados. Fotos como estas abaixo são de raros momentos. E até usando shorts ele não perde a pose, veja só!
Atualmente, Silvio Santos parou de tingir os cabelos, mas mantem-se sempre elegante. Imagina ter um vovô assim?!
E você, o que achou do estilo do Silvio Santos?

Acessórios em alta


Jóias e acessórios sempre fizeram parte do universo masculino, mas sabe-se lá porque eles foram perdendo espaço na moda. É verdade que os mais estilosos e ousados nunca tiveram muito aí pra isso, que o diga Johnny Depp e Keith Richards.
Muitas vezes sinônimo de rebeldia rocker e hippie os acessórios também podem ser elegantes e discretos.
O crescente interesse dos homens pela moda trouxe um novo gás ao mercado de acessórios e isso significa que tem pra todo bolso e gosto. Novas marcas, estlistas e formas de usar as peças mais clássicas ou as mais descoladas.
Para não errar a mão, afinal não é todo mundo que sabe misturar penduricalhos como Depp eRichards, basta não exagerar e ir devagarinho sentindo como fica. O espelho é seu amigo.
Em ocasiões mais formais aposte nas abotoaduras, hoje em formatos pra lá de ousados e divertidos, que devem combinar com o material e tom do relógio (caso você use algum, o que eu super apoio).
Se for apostar em anéis vá de aço e prata, e se fizer questão de pedras procure ônix e turquesa. As figuras fortes e másculas como águias e caveiras são sempre liberadas, mas casuais.
Pulseiras e braceletes são a bola da vez já há algum tempo. Couro, borracha, corda, aço, linha e muitas vezes vários materiais combinados. A marca mais badalada atualmente é a americanaMiansai. Eles se inspiram muito no universo náutico e viraram uma febre mundial.
Os colares também estão fortes no gosto dos “meninos” e entre os mais pedidos os terços e escapulários. Linhas, couro e prata são os materiais mais usados e elementos como as caveiras também. Para citar um exemplo de quem tudo pode, lá vem o Ryan Gosling de novo! Estiloso como ninguém ele usa as chaves de casa em uma corrente fininha pendurada no pescoço.
Por aqui os homens ainda estão entrando na onda e a maioria deve seguir a linha discreta, mas se você é ousado pode ficar à vontade. Aliás, se é ousado nem preciso dizer nada.
Está meio desconfiado e não sabe ainda se gosta? Que tal dar uma chance e começar por algo mais convencional e discreto? Deixe o preconceito de lado e ache algo que combine com você. Não faltam boas opções e só não vale se sentir desconfortável.

As 10 cidades com população mais bem vestida do mundo


São Paulo está entre as 10 cidades com população mais bem vestida do mundo

Pode não existir amor em SP, mas estilo sim.
São Paulo está entre as dez cidades que possuem as pessoas mais bem vestidas do mundo.
A capital paulista subiu 18 posições desde o ano passado, ficando à frente de Milão, Berlim e Tóquio. O Rio de Janeiro ficou em 17º lugar, subindo seis posições.
Organizado pela empresa americana Global Language Monitor, o ranking baseia-se na análise do conteúdo de 175 mil veículos da imprensa online e impressa, redes sociais e blogs. Foram avaliados cinco continentes resultando em uma lista com 55 cidades mais fashionistas.
A primeira posição ficou com Londres, pelo segundo ano consecutivo.

Confira o top 10:

1. Londres
2. Nova York
3. Barcelona
4. Paris
5. Madri
6. Roma
7. São Paulo 
8. Milão
9. Los Angeles
10. Berlim

As peças favoritas das famosas!

Sim, as famosas também amam (e repetem) suas roupas e acessórios favoritos!
Veja e aprenda como elas conseguem montar looks com estilos diferentes usando a mesma peça!
roupas-favoritas-famosas32729.jpg
O mais novo sapato favorito da it girl Alexa Chung é o slipper de gatinho da grife Charlotte Olympia. Ela gosta de usá-lo tanto em looks mais despojados, com jardineira, por exemplo, quanto com visuais mais sérios, compostos por vestido e calça de alfaiataria, respectivamente.

Street Style: De Xadrez


Street Style de hoje traz homens do mundo inteiro usando o Xadrez, como peça principal, secundária, em detalhes e/ou acessórios. Inspire-se:

Tudo que você precisa saber sobre ternos


Comprar um simples terno para o trabalho ou mesmo para ocasiões especiais não é uma tarefa fácil.
Existem particularidades em relação às roupas formais, como tipo de corte, gola e até mesmo em relação às mangas, o que muitas vezes causam dúvidas na hora da compra.
O objetivo deste guia é fornecer uma pequena introdução a moda formal masculina. Além de apresentar os três tipos mais populares de ternos, explicar as diferenças em relação ao smoking.


Looks all black


Aquela historia de que as cores carregam significados e são usados especialmente em determinadas ocasiões, para pertencer a algum grupo ou apenas por determinado sexo, já e uma idéia ultrapassada. Prova disso é justamente a inclusão do cor-de-rosa no guarda-roupa masculino. Muitas mulheres até acham que o rosa deixa o homem mais charmoso, e isso encorajou muitos, que antes eram mais resistentes, a adotar a cor para o dia-a-dia. Antigamente, o cor-de-rosa era usado apenas pelas mulheres, hoje não mais. E usei este exemplo justamente para dizer como a cor já não tem tanta importância na hora de transmitir uma mensagem através da roupa.
Imagem retirada do blog darkwingscity.blogspot.com
Similar ao que ocorria com o cor-de- rosa, o preto é uma cor que sempre esteve associada seja a um sentimento, movimento, ou personalidade. Quando a gente pensa em “look todo preto” logo vem o rock na cabeça, certo? A historia é um pouco mais antiga… Há três momentos na historia da moda que marcaram o uso da cor preta. A primeira associação foi no século XIX, no que foi chamado de Era Vitoriana. Rainha Vitória, que assumiu o poder em 1837, casou-se com seu primo príncipe Alberto e, com ele, teve nove filhos. 1861, ele morreu, e essa foi uma perda que marcou muito a Inglaterra e principalmente a própria Rainha, pois era ele que influenciava diretamente em suas decisões. Logo após essa grande perda, ela adotou o preto em quase todos os seus vestidos em sinal de tristeza, respeito e reserva. Isso fez com que o preto fosse associado ao luto, até os dias atuais. Com o rock, foi bem depois, já na década de 1970. Os punks foram os primeiros a utilizarem o preto nas roupas, e os movimentos que sucederam acabaram adotando a cor como “oficial”. E o terceiro momento, mas não menos importante, foi o fato que fez com que o preto tomasse o titulo oficial de “básico”. Foi com o filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, que Audrey Hepburn fez com que o vestidinho preto virasse o mais básico da historia da moda. Depois essas associações foram passadas para o guarda-roupa masculino também.
O fato e que, hoje em dia, a moda é tão ampla, tão democrática e tão livre, que te permite usar seja qual for a peça na cor que você quiser, sem ficar preso em um só conceito. Falar que quem veste preto é rockeiro, ou é básico demais, já é uma opinião ultrapassada na moda. E se hoje temos essa possibilidade, temos mais e que aproveitar! Foi por isso que fiz uma seleção de looks legais totalmente pretos que mostram que, independente de qualquer coisa, são looks cheios de personalidade e estilo. Veja abaixo:
E se você ainda acha que o look all black é demais pra você, experimente começar usando peças em outras cores juntas para iluminar e deixar o look mais “leve”. Esse truque também funciona muito bem com estampas localizadas. Inspire-se abaixo:
E você? Se arriscaria em algum desses looks? Qual?